quarta-feira, novembro 30, 2005

O que é o Alex-Ryu-Jitsu?


O Alex-Ryu-Jitsu, é uma Arte Moderna e eficaz de Combate e Defesa Pessoal Portuguesa, estudada e codificada por um português - Mestre Alexandre Carvalho, com forte implantação no território nacional, particularmente, no norte de Portugal.

O Alex-Ryu-Jitsu, traduzido colectivamente, indica-nos toda a técnica ou Arte de Combate e auto- defesa, envolvendo hábeis movimentos na aplicação prática de mãos, punhos e pés, conjugados com um vasto leque de técnica especial e cientifica de efeito devastador, de extrema intensidade, visando a aniquilação e destruição não só do ataque, mas também do agressor.
O Alex-Ryu-Jitsu, na sua prática, ensina-nos a actuar dentro de uma atitude marcial realista de contacto real, essencialmente, mantendo em absoluto, uma atitude de "Irimi", que significa, a entrada com técnica em avanço, não recuando, isento de qualquer sentimento de receio ou medo, mesmo frente a uma agressão de arma, ataque de faca ou punhal.

O Estilo Alex-Ryu-Jitsu, ensina-nos a combater, utilizando todas as armas e meios naturais do corpo humano, com uma dupla missão:

1- Para a rápida destruição do agressor, quando este provoca situações anti-sociais que se opõem à Paz, à Justiça e à Humanidade.
2- Para destruir também, sendo esse o fim fundamental do estudo e prática do Alex-Ryu-Jitsu, todos os traumas, toda a perturbação que afecte a vida do espírito, devolvendo ao Ser Humano, o equilíbrio psico-físico, o auto-domínio e a Paz interior. O Alex-Ryu-Jitsu é uma autêntica escola de formação pessoal e social, no interior da qual, todos os seus praticantes se aplicam, e se aplicarão arduamente